Informação é tudo
Gravidez precoce: um problema?
Enviada em: 06/02/2020
Sabe-se que a gravidez na adolescência vem sendo abortado  abordado como um dos principais assuntos sobre adolescentes (Reelabore essa ideia). Essa pauta era um tabu a tempos atrás, onde  no qual as meninas eram incentivadas a se casar na juventude e vistas apenas como receptoras e nutridoras dos filhos. (Reelabore as discussões iniciais. Apresente a tese)
De acordo com informações dadas (De onde?), vê-se que uma boa parte dos jovens não tem acesso à informações sobre os métodos contraceptivos e os pais não os ajudam dando abertura sobre os assuntos por ser para eles constrangidos.  (Abordagem superficial do tema. Reelabore as discussões)
Com tudo Contudo, as piores possíveis consequências são o abandono dos estudos, o preconceito e julgamento que as meninas sofrem, além de ter dificuldades de arranjar empregos e outro parceiro. (Desenvolvimento superficial. Articule mais as ideias)
Conclui-se  (Redundância) que deve ser quebrado esse tabu e com a conscientização nas escolas e a orientação dos pais (responsáveis), os adolescentes serão prevenidos e atentos sobre o assunto. (Problemas na construção de sentido. Reelabore a proposta de intevenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema (e a estrutura do texto), pois a abordagem está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
