A influência dos meios
A influência dos meios de comunicação na sociedade brasileira
Enviada em: 14/01/2020
O uso dos meios de comunicação se expandiu ainda mais nos últimos anos (Reestruture essa ideia), a grande maioria dos brasileiros utilizam as redes sociais para conversar com seus conhecidos. (Abordagem superficial. Reestruture e apresente a tese)
O uso das redes sociais, celulares e outros aplicativos  (Não estão no mesmo campo semântico) ajudou as pessoas a se comunicarem mais facilmente, mandar mensagem pelo Whatsapp é muito mais rápido e eficaz ainda mais se o receptor da mensagem estiver online e responder na mesma hora. (Abordagem superficial. Reestruture)
Por conta do uso frequente desses recursos a população tem ficado mais distraída e acabam usando as gírias da internet sem perceber, sem contar inúmeras crianças que já tem redes sociais e estão com livre acesso ao meio e podem também estar sujeitas ao bullying virtual. (Como essa discussão se relaciona com o tema?)
É importante que os pais tenham uma conversa com os filhos para mostrar a maneira mais correta de usar as redes sociais para conversar com os amigos e nas escolas deveria ter palestras para conscientizar pais e filhos que ambos estas acessíveis a ser influenciados pelos meios de comunicação.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 0 | Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 140 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
