suicidio entre policiais:um problema que mata mais que confrontos na rua
Suicídio entre policiais: um problema que mata mais que confrontos na rua
Enviada em: 11/12/2019
Ser policial é uma profissão que exige muito, uma figura autoritária que defende a lei, que é treinado para não ser fraco e sim pra aguentar a pressão. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore e desenvolva as discussões. Apresente a tese)
Muitos cometem suicídio por estarem doentes, por sofrerem diariamente com doenças psicológicas, outros tem transtornos pós traumáticos e começam a ter pesadelos e a lembrar de cenas repugnantes repetidamente, isso os destroem por dentro, eles se isolam (Discussão superficial. Reelabore a discussão apresentada). Com o tempo já não aguentam mais a pressão psicológica e a única solução que veem é tirar a própria vida (Reestruture essa ideia) , a OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que de fato a polícia não tem programa nem suporte para a saúde mental dos polícias. (Discussão superficial. Reelabore as discussões apresentadas)
Para melhorar a saúde dos polícias e melhorar até mesmo o desempenho deles precisaríamos ter psicólogos (Melhore a construção de sentido), pessoas especializadas e recursos para ajudar-los  ajudá-los a superarem o que os causam tanto medo. (Reelabore a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reelabore as discussões e desenvolva as ideias de acordo com o tema proposto. Respeite a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
