O século da depressão e do suicídio
Suicídio entre policiais: um problema que mata mais que confrontos na rua
Enviada em: 06/12/2019
O século xix ? é o século da  depressão e do suicídio,  morrem mais policiais  de suicídio do que em um confronto (Melhore a construção de ideias),  então temos (Evite ideia de primeira pessoa no texto) que tomar providências  quanto a isto , eles necessitam de uma assistência médica,  tanto física quanto psicólogica. (Reelabore as discussões. Delimite e articule mais as ideias)
Nossos (Evite ideia de primeira pessoa) polícias policiais passam por muito estresse ao decorrer do seu trabalho.Eles presenciam muitas cenas durante sua rotina , e algumas delas podem causar até trauma , em alguns deles , então sugiro que tenhamos mais cuidados com os  nossos policiais.  (Melhore a construção de ideias. Reveja concordância)
Estes senhores cuidam da nossa segurança e melhoram nossa qualidade de vida  (Evite esse tipo de construção), devemos  (Evite ideia de primeira pessoa) cuidar deles , para que eles possam cuidar de nós,  durante o decorrer da sua vida , tanto dentro do seu horário de trabalho quanto fora do mesmo (Use quando houver ideia de igualdade).  
Dados correção tradicional
Reestruture, delimite e articule as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercirtar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 240 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
