Democratização do acesso ao cinema no Brasil
Democratização do acesso ao cinema no Brasil
Enviada em: 13/11/2019
Atenas, considerada uma das cidades-estado mais famosas na história da Grécia antiga, foi o cerne para o início da representação cineasta no mundo, já que o teatro e a forte influência cultural da época corroboraram para o surgimento das primeiras manifestações artísticas e o grande público alcançado ao longo do tempo. No entanto, em paralelo a realidade atual, percebe-se que o acesso ao cinema no Brasil tem ganhado grande atenção, pois, se por um lado existem benefícios no que tange ao avanço das plataformas digitais proporcionados para a exibição dos filmes, por outro, (Sem vírgula) rendem para o crescimento econômico do país. Assim, cabe a análise acerca de causas, consequências e possíveis soluções para o problema. (Delimite e relacione mais as discussões iniciais)
Inicialmente, é relevante entender os motivos que levam a compreender a importância da produção do cinema na sociedade brasileira. Durante o regime militar (Vírgula) em 1964, a censura foi a principal barreira que impedia com que artistas expressassem críticas contrárias ou exibissem conteúdos inapropriados para tal ocasião, controlando assim, a exposição midiática. (Problemas na progressão de ideias) Entretanto, os filmes têm o intuito de trazer entreterimento a populaçãoe população e ao mesmo tempo, (Sem vírgula) retratar críticas voltadas a questões sociais, mas, (Sem vírgula) a exposição constante tem causado impactos negativos, fomentando para várias apologias. Dessa forma, é viável que a liberdade de expressão seja imposta adequadamente e que não cause futuros impactos na sociedade. (Como as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento se relacionam com o tema? Reflita e reestruture)
Além disso, vale ressaltar também que quando ocorre o lançamento de filmes que batem recordes de público, aumentam não somente as chances de propagação e valorização da cultura brasileira, como favorecem para o crescimento da economia do país. A Ancine (Agência Nacional do Cinema), para produzir grandes sucessos, é necessário que hajam parcerias, e principalmente, recursos para a propagação do trabalho, ou seja, é um exemplo de produção audiovisual no Brasil (Problemas na progressão de sentido). Destarte, é importante que o governo possa investir na projeção de filmes que garantam expandir a formação do povo brasileiro, (Sem vírgula) através da diversidade. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)
Fica evidente, portanto, os fatores que contribuem para o acesso ao cinema no Brasil e as revoluções geradas de forma paulatina (Reelabore essa discussão ao longo do texto). É mister que o Governo Federal, órgão de maior relevância na sociedade, em parceria com a Ancine, realizem projetos que possam levar as produções de cinema com total acessibilidade para escolas, praças e (Vírgula) até mesmo, em comunidades carentes, onde há ausência de locais para a exibição de filmes, garantindo o desenvolvimento sociocultural e econômico do país. Assim, com essas medidas, dever-se-á garantir grandes repertórios e valores, como a sociedade ateniense determinou. (Reelabore a proposta de intervenção)
 
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
