A importância da vacinação contra as doenças já erradicadas
A importância das vacinas para a sociedade
Enviada em: 03/10/2019
A vacinação (Vírgula) que é de suma importância para a prevenção de diversas doenças, vem mostrando nos últimos anos baixa procura pela imunização, e com isso o cartão de vacinação das pessoas acaba ficando desatualizado, fazendo com que doenças já erradicadas voltem a aparecer. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
   Entre as doenças já erradicadas que voltaram a surgir está o Sarampo, que (Reveja pronomes relativos para evitar o queísmo no texto) vem apresentando crescentes aumentos de casos nos últimos meses do ano. Uma das consequências para o ressurgimento do Sarampo, (Sem vírgula) está a baixa procura pela imunização contra a doença, que é oferecida pelo SUS gratuitamente (Melhore a construção de sentido. Reelabore).
É preciso que a população entenda a importância de manter o cartão de vacinação sempre atualizado (Reestruture essa discussão), uma vez que a não conscientização sobre a vacinação corretamente em dia, (Sem vírgula) possa acarretar em um colapso na saúde pública, como o surgimento de doenças já erradicadas, ou até mesmo epidemias generalizadas. (Desenvolvimento muito superficial. As discussões precisam ser mais articuladas com a situação atual)
   É preciso chamar a atenção da população sobre a importância de se manter o cartão de vacinação sempre atualizado, (Sem vírgula) para que os crescentes casos de doenças já erradicadas diminuam, e com o tempo desapareçam. O poder público deve também priorizar com urgência a cobertura vacinal de toda a população brasileira, inclusive as mais afastadas dos centros de saúde. Com o empenho e conscientização de todos, (Sem vírgula) é possível acabar com o surgimento de doenças já erradicadas, todos devem entender a importância da vacinação para o nosso (Evite ideia de primeira pessoa) próprio bem-estar. (Desenvolva a proposta de redação de acordo com a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser desenvolvidas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Evite discussões superficiais. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
