Fome, um problema atemporal.
Fome: um retrato da desigualdade social no Brasil
Enviada em: 13/08/2019
É indubitável que a fome é um problema social persistente no Brasil. Desde os primódios da humanidade (Evite expressões clichês), o homem caçou para saciar a fome e sobreviver. Em paralelo a isto, na idade contemporânea, a modernidade chegou, porém, (Sem vírgula) a problemática da fome se repete. Ademais, alguns motivos levam a fome a se agravar, entre eles a má distribuição dos alimentos e o desperdício. (Reestruture as discussões iniciais)
Sob essa perspectiva, no mundo há comida suficiênte para a população, contudo, a distribuição desigual destes alimentos prejudica, apenas, a maior parcela da população, os pobres. Por conseguinte, tornando isto um crime social, pois fere os direitos humanos, que garante a cada cidadão o direito à alimentação adequada. Ademais, essa problemática devesse (Problemas na construção de sentido) ser prioridade para as autoridades governamentais, ainda estamos (Evite ideia de primeira pessoa) longe de chegar a números menos alarmantes. (Reestruture as ideias desse parágrafo de desenvolvimento)
Outrossim, o desperdício de alimentos consumível  consumíveis é notório, principalmente em instituições públicas, como hospitais, universidades e escolas (Reelabore essa ideia). Apesar de haver coleta orgânica, parte destes alimentos não são mais próprios para o consumo, uma vez que aquele alimento ficou exposto ao ar livre, podendo acarretar doenças a quem comsumi-lo. (Reformule as discussões apresentadas)
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Deste modo, cabe às autoridades governamentais distribuir melhor os alimentos que são produzidos, entres as pessoas mais pobres, visto que, (Sem vírgula) é a parte da população que mais sofre com esse crime social, (Ponto final) Cabe também, (Sem vírgula) à á população a concientização sobre o desperdício alimentar e evitá-lo. (Vírgula) contribuindo para uma sociedade mais igualitária. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões estão superficiais. Desse modo, reestruture, delimite e articule mais as ideias apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
