Qual a sua tribo?
A importância de valorizar e garantir os direitos dos povos indígenas no Brasil
Enviada em: 06/05/2019
No Brasil há três tipos de indígenas: isolados, integrados e intermitentes. A hierarquia absorvida da cultura branca podem valorizá-los e garantir sua existência. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
Os indígenas intermitentes têm grande capacidade de aprendizado da cultura civil brasileira como uma membrana estes (Problemas na construção de sentido) têm um papel importante na manutenção e agrupamento do povo nas áreas já estipuladas pela FUNAI (Desenvolva a sigla), também ajudando este órgão a fiscalizar a área demarcada. (Abordagem superficial. Reformule)
Enquanto os integrados têm contato limitado com a civilização (Vírgula) possui seu dialeto e também português como recheio de uma membrana ajudando na manutenção e promoção da tribo. (Problemas para desenvolver as discussões. Reestruture as ideias apresentadas)
Nos isolados quase não possui contato com a civilização este é o guardião dos rituais, tradição e cultura dos indígenas (Problemas na construção de sentido). O pouco contato dos isolados garante qua (?) não seja destruída a cultura deste povo. (Não compreende a estrutura do texto)
Com essa estrutura formada e bem definida os povos indígenas irão garantir a manutenção, valorização e os direitos necessários para sua tribo. (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Desenvolvimento limitado. Reestruture e explore mais as discussões, delimite para que estejam relacionadas com o tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 140 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
