Os Índios e seus Direitos

A importância de valorizar e garantir os direitos dos povos indígenas no Brasil

Enviada em: 04/05/2019

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Constantemente nos deparamos (Evite primeira pessoa) com notícias vinculadas ao povo indígena (Plural). Sua existência, (Sem vírgula) sempre foi de grande influência na história brasileira. Um povo guerreiro, que continua a lutar pelo seu espaço. (O desenvolvimento das discussões iniciais está limitado. Apresente a tese)

Os índios conhecem muito bem as florestas, a fauna e a flora do Brasil. Algumas tribos são de difícil acesso, por isso, não estão habituados com a civilização, e neste ponto a complexidade da comunicação aumenta. (Como essa discussão se relaciona com o tema? Não deixe de exercitar a sua escrita)

Ao longo dos séculos os limites das terras indígenas têm diminuído, pois, com a evolução do país, a exploração das florestas foi inevitável. Nos dias de hoje, a exploração é vista de forma preocupante, sendo assim, foram implantados critérios de avaliação para preservar tudo que esteja no contexto histórico, cultural ou ambiental. (Reformule e desenvolva as discussões de acordo com o que foi proposto pelo tema)

Contudo, alguns índios estão ampliando seus horizontes estudando, aprendendo tecnologias e qualificando-se fora dos limites de suas tribos. Pois, (Sem vírgula) o aprimoramento de seu conhecimento possibilita aos mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade) lutarem pela preservação da sua cultura, seu espaço e sua história. (Reformule as ideias apresentadas. Apresente a proposta de intervenção)
 

Dados correção tradicional

As discussões apresentadas precisam estar mais relacionadas ao tema. Desse modo, elabore um projeto de texto capaz de garantir a progressão de ideias. Reveja a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200