Por que valorizar o patrimônio histórico?
Enviada em: 23/10/2018
A noção da palavra patrimônio é diversificada para cada pessoa, mas a importância que ela tem é inegável a sociedade. (Reestruture. Desenvolvaas discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese\0
O Patrimônio histórico é rico em conhecimento e história (Reformule essa ideia), buscando mostrar cientificamente o que ocorreu ao longo dos anos. (Não compreende a estrutura do texto)
Para poder passar de geração para geração deve ser valorizado e preservado para que todos desfrutem desse bem material da nossa cultura. (Não compreende a estrutura do texto)
Entretanto, para que isso ocorra precisa -se da colaboração de todo um povo para que permaneça nossa (Evite ideia de primeira pessoa) identidade cultural . (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Apresente fatos que possam evidenciar o seu ponto de vista. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 160 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
