Um povo sem cultura é o mesmo que um povo sem memórias
Por que valorizar o patrimônio histórico?
Enviada em: 14/10/2018
A cultura e a arte é o patrimônio histórico da humanidade.Assim tendo o dever de não deixar morrer. (Reestruture as discusões do parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese)
Com a falta de aplicação de capital em museus faz com que ocorra percas históricas incalculáveis para a humanidade (Problemas na construção de sentido). Um exemplo é o Museu Nacional do Rio de Janeiro que ocorreu um incêndio. (Desenvolvimento imitado. Reestruture e explore mais as discussões)
Não podemos (Evite primeira pessoa) permitir a ideia do futurismo (Ideia não desenvolvida ao longo do texto. Ficou estranho. Reformule), pois esse movimento artistico abrange a destruição do antigo para a construção do novo. (Desenvolvimento superficial)
 
Para que não ocorra a destruição do patrimônio histórico da humanidade é preciso cobrar do poder público e federal mais recursos, realizar manifestações pacíficas. (Vírgula) pois já perdemos (Evite primeira pessoa) anos de história, o que precisamos (Evite primeira pessoa) perder mais para que haja atitude de nossos representantes. (Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reetruture as discussões apresentadas ao longo do texto. Além disso, reveja aestrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
