O uso de agrotóxicos no Brasil.
O uso de agrotóxicos no Brasil
Enviada em: 14/09/2018
Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil possui 70% de seus alimentos consumidos no país contaminados pelo uso irregular de agrotóxicos, levando-o ao primeiro lugar no ranking dos países onde se consomem grandes quantidades de alimentos toxicados, ocasionando assim sérios problemas ambientais como a contaminação do solo e dos recursos hídricos do lugar, trazendo consigo grandes problemas de saúde do produtor e do consumidor. (Ideias pertinentes, mas as construções dos períodos precisam ser reestruturadas)
Contudo, o uso de agrotóxicos podem trazer consequências positivas, como o baixo custo econômico dos produtos irregulares, usados para compensar a perda de produtividade e degradação do solo, como também o aumento da produção dos alimentos, cujo os agrotóxicos ajudam na prevenção de patologias ocorrentes no processo de crescimento da planta. Entretanto, o uso de pesticidas trazem consequências negativas, como a contaminação do produtor ao fazer o uso das substâncias tóxicas, contraindo para si doenças crônicas, como o câncer na pele ou nos aparelhos respiratórios, portando consequências ambientais como a mortandade dos seres vivos (Dê exemplos) do local. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento. Garanta a progressão de sentido)
Mediante o exposto, para a conscientização do uso de pesticidas cabe ao órgão público, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), investir em fiscalização das grandes áreas de produtividade de alimentos adicionando regras rigorosas para o produtor, além disso, cabe ao Ministério da Agricultura (Vírgula) juntamente com o apoio de ONGs, informar e divulgar diversas formas de treinamento e parametrização dos produtores, regularizando assim o auto alto uso de agrotóxicos irregulares no Brasil.  (Reestruture a proposta de intervenção)
 
Dados correção tradicional
As ideias precisam ser mais articuladas. Reveja elementos coesivos para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
