DST: Uma adversidade na sociedade brasileira
Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?
Enviada em: 24/08/2018
Atualmente (Vírgula) as Doenças Sexualmente Transmissíveis, mais conhecidas como DSTs, estão cada vez mais abundantes na sociedade. A falta de informações convincentes de como combater a doença, e uma boa estrutura educacional dos jovens brasileiros, tem grande relevância no aumento dos casos. (Desenvolvimento limitado do parágrafo de introdução)
O papel dos pais, educadores e das secretarias de saúde do país, é fundamental na prevenção, são fundamentais na prevenção, pois é preciso conversar, proporcionar uma boa base de ensino, (Sem vírgula) e conscientizar que mesmo a AIDS não sendo fatal e já existir tratamento, ainda é uma doença que pode afetar na saúde por muito tempo e ter limitações que nenhum jovem quer passar. (Reestruture as discussões desse parágrafo de desenvolvimento)
A importância da prevenção, (Sem vírgula) deve ser trabalhada com mais efetividade, abordagem de casos de pessoas que estão lutando para tratar a doença, tendo como exemplo, (Problemas na construção de sentido) é uma boa ênfase para o combate das DSTs, que estão sendo negligenciadas pela sociedade. (Desenvolvimento limitado. Explore mais as discussões) 
Oportunizar palestras nas escolas, reunir os jovens com seus familiares, enfatizar o quão importante é o assunto, e deixar de lado este ‘’tabu’’ sobre falar de sexo (Ideia não explorada no texto), lembrar a todos a importância de ter uma vida saudável e dar amor e valor pela vida. (Reestruture e desenvolva a proposta de intervenção)
 
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas no texto para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
