Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?
Enviada em: 10/08/2018
Com tantos avanços na medicina , ainda é comum (Vírgula) no Brasil , jovens serem vitimas das DSTs ( Doenças Sexualmente TransmissÍveis) , o governo se empenha na tentativa de conscientização e prevenção , mas parece que não é suficiente. (Cuidado ao fazer esse tipo de construção. Reestruture as ideias apresentadas e desenvolva a tese)
Centros escolares e hospitalares sediam anualmente , (Sem vírgula) palestras informando qual a importância (Como assim?) de doenças sexualmente transmissíveis e as causas que por ventura venha causar , a não prevenção. (Problemas na construção de sentido. Reestruture e desenvolva mais as ideias)
Segundo estudos anuais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatisticas) , informou que o Brasil está no ranking de nações com maiores índices de DST`S DSTs .Sendo a principal alvo os jovens de baixa renda e pouca escolaridade . (Abordagem superficial do tema)
Os jovens são as pricipais vítimas dessas contaminações sexuais , pois , (Sem vírgula) estão no ínicio do ato da puberdade , e com poucos conhecimentos sobre os preservativos e os modos mais eficazes de combate a esses vírus , que caso não tratado o indíviduo possa a vim vir à óbito. (Abordagem superficial)
É necessário que as crianças e adolecentes tenham uma educação sexual mais presente nas escolas e no meio familiar , onde eles já venha a ter tenham uma base do que possa vima  a ocorrer se não ouve houver uma prevenção. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
 
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo e explore mais as discussões para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
