Está faltando conscientização.
Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?
Enviada em: 06/08/2018
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são doenças transmitidas principalmente por relações sexuais, sem o uso de preservativo, também podem ser transmitidas através de transfusões de sangue de pessoas que possuem a doença, o contato com feridas infectadas, entre o outros. A doença possui vários sintomas; feridas, corrimentos, bolhas; podendo também não apresentar sintomas aparentes. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)
Um dos motivos do aumento excessivo de casos dessas doenças é a ingressão dos jovens na atividade sexual muito cedo, e muitas vezes sem nenhuma orientação; (Vírgula) pois muitos deles não têm a oportunidade de ter uma conversa aberta com seus pais ou com pessoas que poderiam melhor orientá-los sobre o assunto; há também jovens que se revoltam por possuir a doença e acabam transmitindo-a propositalmente. (Abordagem superficial. Reestruture as discussões)
A sociedade vem evoluindo gradativamente em muitos aspectos (Quais? Explore no texto), porém ainda existem vários tabus; (Vírgula) como o receio que as pessoas têm em falar sobre sexualidade; (Vírgula) que acabam limitando as informações que são passadas para os jovens. (Desenvolvimento limitado)
Umas das soluções para a diminuição de casos seriam a quebra desses tabus, a conscientização dos pais da importância que tem o diálogo com os filhos sobre esse assunto (Vírgula) e também o jovem ter consciência de seus atos, pois muitos estão cientes e mesmo assim vão em frente e acabam tendo que lidar com as consequências. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reestruture as discussões apresentadas no texto para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
