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O suicídio entre os jovens: como resolver esse problema?

Enviada em: 27/07/2018

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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No universo da série americana “Glee”, Karofysky tenta cometer suicídio, (Sem vírgula) logo após sofrer bullying devido sua relação homoafetiva com Kurt vir à tona. Fora das telas, o suicídio no meio juvenil é uma realidade. Atualmente, essa vicissitude persiste, seja por padrões estéticos, seja por distúrbios de pensamentos.

É incontrovertível que as formas de beleza estigmatizadas estão entre as causas da problemática. Com a criação das redes sociais, blogs e formas de criação de conteúdo atuais, a exposição de modos de perfeição física, social ou financeira tornou-se tornaram-se mais evidentes. De acordo com um levantamento feito pela empresa Dove, apenas 4% das entrevistadas se consideram bonitas. À vista disso, com a impossibilidade de seguir todas as normas, o indivíduo se torna frustrado por não viver em um mundo imune a problemas como o mostrado pelas personalidades.

Outro fator determinante para a progressão do revés são as doenças mentais. No ano de 2014 foram registradas, pelo Ministério da Saúde, aproximadamente 10.400 casos de suicídios no Brasil, tendo 98% ocorridos por consequência de depressão. Haja vista, se vê que essas pessoas buscam na morte uma forma de acabar com os danos sofridos ao longo de sua vida. (Reestruture e desenvolva mais as discussões apresentadas)

Diante dos fatos denotados, faz-se necessário medidas para a atenuação do infortúnio. Urge-se, portanto, Ministério da Saúde, em parceria as escolas e institutos de educação (Reestruture), a criação de palestras com profissionais da área de saúde mental, a fim de mostrar as diversas formas de ajuda as quais os suicidas em potencial possam buscar. Assim, a sociedade estará com um problema a menos para preocupar-se. (Reestruture a proposta de intervenção)
 

Dados correção tradicional

Explore mais as discussões apresentadas. Além disso, elabore um projeto de texto para garantir a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200