Informação e sociedade: o combate às fake news em ano de eleições presidenciais
Enviada em: 08/06/2018
No contexto atual, com o avanço tecnológico (Vírgula) e a internet sendo um excelente meio de comunicação (Vírgula) acaba dando origensm a novas coisas e notícias (Reestruture essa ideia), notícias inclusive falsas que deram origem ao termo "fake news" (Vírgula) que tem o intuito de difamar o âmbito tanto político quanto social. (Apresente a tese)
A rapidez com que se espalham as notícias e informações, (Sem vírgula) contribuem para que aumente essas propagandas enganosas (Quais? Ideia não desenvolvida no texto). A falta de conhecimento de conhecimento dos usuários também contribuem com esse impace impasse. (Reestruture as ideias apresentadas e desenvolva mais) 
É evidente que a população sofre com isso (Como assim? De que maneira? Desenvolva essa ideia), a grande maioria contribue compartilhando notícias sem conferir e repassando assuntos sem fontes confiáveis (Vírgula) o que fere todo o âmbito social e econômico (Como assim? Desenvolva essa ideia).
Fica claro, (Sem vírgula) que a população dá muito crédito à mídia, se não dessem tanto crédito assim, (Sem vírgula) os boatos seriam menores (Reformule essa ideia). O governo tem o dever de proteger a população, (Ponto final) Deveriam (Deveria ou deve? Reflita) ser realizadas mais campanhas de orientação e, no âmbito tecnológico (Vírgula) pesquisas de novos meios de combate à isso, promovendo mais segurança para que os usuários tenham mais confiança nas informações acessadas. (Reformule e desenvolva mais a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Evite o queísmo no texto. Reveja outros pronomes relativos. Além disso, apresente mais fatos e desenvolva mais as discussões no texto, pois estão sendo exploradas de modo superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 500 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
