Notícia falsa pode nos manipular?
Informação e sociedade: o combate às fake news em ano de eleições presidenciais
Enviada em: 06/06/2018
Vivemos (Evite primeira pessoa) em um tempo em que a internet é essencial em nossas vidas. Sem dúvidas a internet nos ajuda em muitas coisas, como estudar, comunicar-se e até mesmo pesquisar notícias sobre o que tem dúvidas, mas será mesmo que todas noticias são verdadeiras? E como saber se é ou não uma notícia falsa? (Reestruture o parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese) 
Recentemente à há muitos casos de notícias falsas no Brasil refente à política. E muitas delas são criadas ao com o intuito de manipular ou denegrir a imagem dos políticos. Algumas são criadas para que, (Sem vírgula) haja debates ou discussões, na intenção de beneficiar-se em meios políticos ou financeiros. Normalmente, as inverdades são direcionadas as à pessoas atualmente em mídia, como no momento o ex- presidente Lula, Presidente Michel Temer, Juiz Sérgio Moro. (Discussões superficial. Desenvolva mais)
Em virtude dos fatos mencionados, como saber se à é verdade ou um boato? Podemos nos prevenir ao checar a credibilidade do site, do autor, ficar atendo a data da publicação, observar a postagem em referência e também não acreditar em tudo que seus amigos e familiares falam (Evite esse tipo de construção). (Reestruture a proposta de intervenção, pois está superficial)
Dados correção tradicional
As ideias apresentadas precisam ser mais desenvolvidas. Além disso, evidencie fatos que possam ilustrar o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 450 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
