Equidade de gênero no Brasil
Equidade de gênero no Brasil: um desafio?
Enviada em: 06/02/2018
O Brasil é um país dotado (Vírgula) em sua maioria (Vírgula) por pessoas com pensamentos conservadores (Quais são esses pensamentos conservadores? Cite no texto) e, devido a isso, muitos indivíduos têm o pensamento machista "enraizado" em suas crenças. Essa mentalidade por muitos anos manteve a sociedade predominantemente patriarcal, mas são aspectos cada vez mais discutidos e alterados.(Desenvolva mais o parágrafo de introdução)
O machismo manteve por muito tempo a mulher limitada a trabalhos residenciais, impossibilitada da inclusão no mercado de trabalho, da liberdade de sair de casa no horário desejado e impostas a seguir determinado padrão social (Dê um exemplo). Em razão disso, surgiram muitos movimentos sociais (Quais? Cite-os no texto) que aos poucos vão modificando essas características.
Apesar das mudanças já conquistadas, a equidade de gênero ainda é um desafio no Brasil. Algumas mulheres permanecem em desvantagem salarial realizando  as mesmas atividades que homens e são vistas por muitos como incapazes de realizar trabalhos de responsabilidade. É necessário lutar pelos direitos das mulheres, para o desenvolvimento de um Brasil mais inclusivo, justo, com menos preconceito e desigualdade. (De que maneira? Apresente a proposta de intervenção)
 
Dados correção tradicional
Elabore um projeto de texto antes de começar a desenvolver a sua redação, pois isso isso auxiliará na progressão de sentido. Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 450 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
