A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?
Enviada em: 08/08/2017
Criada e formulada na Era Vargas, às as leis trabalhistas forneceram direitos aos trabalhadores que ficavam à mercê da boa vontade dos senhores de engenho desde o tempo colonial. Agora, em 2017, existe à a proposta dessas leis serem reformuladas, mas, (Sem vírgula) é necessária mesmo essa mudança? (O desenvolvimento do tema está limitado. Apresente a tese)
A alteração da jornada de 8 horas para 12 horas, por exemplo, é consideravelmente ineficaz, pois com a grande massa de desempregados no Brasil, seria possível suprir esta instabilidade econômica e manter à jornada em 8 horas caso essas pessoas estivessem empregadas. (Desenvolvimento limitado e argumento do senso comum)
Diversos jovens ao terminarem um curso profissionalizante ou à faculdade, por questões burocráticas e escassez de oportunidades (Vírgula) ficam sem trabalhar, contribuindo ainda mais para a estagnação da economia.(Discussão limitada)
Vale salientar que o governo perde por um lado. Por pouca oferta de vagas para emprego, muitas pessoas buscam o próprio negócio como sua fonte de renda, assim resultando numa menor arrecadação do governo.
Sendo assim, não é preciso uma reforma (Vírgula) e sim uma revisão. O governo deve oferecer o auxílio e a criação de feiras de negócios por todos os estados para que os jovens exponham suas ideias e projetos, por parte das empresas fonecerem mais ofertas de trabalho ás às pessoas, fazendo com que o Brasil tenha mais dinheiro de sua produção do que a importação e tenha uma estabilidade na economia, respectivamente. 
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
