Caminhos para acabar com o bullying na escola
Enviada em: 24/05/2017
O bullying nas escolas é um mal que afeta o mundo inteiro ,principalmente os jovens, assim trazendo muitos danos psicológicos,morais e sociais
Danos psicológicos são formados por conta das pessoas que destacam os defeitos e anulam as qualidades, trazendo assim muitos transtornos a vítima.Uma pessoa acima do peso muitas vezes chega até a sofrer anorexia por conta do bullying que sofrem, e muitas vezes chegam até ao suicídio. (Discussão limitada)
Já nos danos sociais o jovem se afasta da sociedade, do mundo virtual, se isolam também da família, dos amigos ,assim guardando para si mesmo e aumentando mais ainda seu sofrimento.
As formas de agressão são diversas entre os alunos, (Sem vírgula) como empurrões, pontapés, insultos,espalhar histórias humilhantes, mentiras, inventar apelidos que ferem a dignidade da pessoa. Um exemplo é da serie Thirteen Reason Why, (Sem vírgula) que conta a história de uma menina que sofreu todos esses tipos de agressões e guardou para si mesma, (Ponto final) Isso fez com que ela passasse por vários tipos de transtornos, como não tinha ajuda e nem incentivo de ninguém, acabou tirando a própria vida.
É de suma importância as escolas incentivarem e ajudar os alunos que sofrem esses problemas para não chegarem ao ponto de tirar a própria vida.É relevante a participação da família nesses casos, (Sem vírgula) ao verem que o jovem está mais isolado da família e amigos.
Sendo assim,o bullying é um grave problema que chega a afetar pessoas de várias classes, (Ponto final) Os jovens são mais afetadas, pois querem de todas as formas serem populares no meio em que vive, e o bullying os impedem disso, (Ponto final) No entanto não veem outra forma a não ser o suicídio.
Dados correção tradicional
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará no desenvolvimento dos seus argumentos no texto.
Reformule a proposta de intervenção.
Reveja o uso da vírgula.
Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
