Unidos por uma causa
Caminhos para acabar com o bullying na escola
Enviada em: 23/05/2017
O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. É um dos vilões da adolescência, que envolve quase 30% dos estudantes brasileiros.
Geralmente estudantes querem ser mais populares e superiores (Explique o porquê disso). Isso leva o autor do bullying a atingir o colega com humilhações ou depreciações. São pessoas que não fazem uso do diálogo e do perdão, não conseguem se colocar no lugar do outro. (Tipo de construção clichê)
 
Poucos se mobilizam por esse problema, alguns até pensam que é "brincadeira de criança", porém é algo que acarreta agressões dolorosas levando jovens à morte.(Discussão pouco desenvolvida. Reformule)
Em primeiro lugar (Vírgula) os pais devem educar seus filhos da melhor maneira, preservando diálogo sempre. Em segundo (Vírgula) a escola deve elaborar apresentações, feiras culturais que abordem tal tema. Em terceiro (Vírgula) as autoridades precisam desenvolver projetos que acolham o agredido e o agressor, atendendo cada um de acordo com sua necessidade. O governo pode elaborar correntes que ligue todo o país, assim todos obtendo conhecimento e combatendo este problema.
Dados correção tradicional
Discussões limitadas. Articule mais as ideias que são apresentadas no texto.
Desenvolva mais a proposta de intervenção, visto que elas são apresentadas de modo superficial.
Siga as orientações feitas no texto. Faça um projeto de texto para auxiliar no desenvolvimento das ideias.
Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 300 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
