Bulling na escola
Caminhos para acabar com o bullying na escola
Enviada em: 08/05/2017
O que será que leva uma pessoa a pratica agressão física ou verbalmente ?
Um dos motivos que leva a pessoa a praticar bullying e algo que em comoda, (Sem vírgula) e acaba transferindo isso para outra pessoa .
Quando a pessoa está sofrendo bullying, começa achar que ela tem algum defeito e n se aceita, assim que entra o perigo.
Por incrível que pareça a escola é um local muito fácil e muito mais frequente (Vírgula) principalmente no ensino médio, onde as mudanças estão acontecendo.
Professores podem ajudar, (Sem vírgula) observando o desempenho do aluno,esta muito baixo, passou até um rendimento muito abaixo da sua média, comportamento se isolando ate agressivo, (Ponto final) Os pais também podem ajudar, vê se o filho esta se isolando não querê sair, procurar alguma mudança brusca na aparência entre outras coisas.
Passar ater palhetas explicando o que é bullying, como pode pedir ajuda, se aceitar do jeito que é, e como aceitar as diferenças dos outros.
Todos podemos dos ajudar acabar com o bullying, primeiramente não praticar,entender as diferenças das pessoas (Vírgula) aceitá-las como são.
Bulling não é legal, não tem graça nenhuma.
Dados correção tradicional
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Cuidado com as marcas de oralidade no texto.
Reveja coesão, coerência e vírgula. Não há tese e proposta de intervenção. Faça um projeto de texto, pois isso auxiliará a estruturar a sua argumentação. Reveja a escrita de algumas palavras.
"E" é uma conjunção aditiva e "É" um verbo. Observe que há uma diferença.
Continue exercitando a sua escrita.
"Bullying".
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 100 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
