Convencionalmente Desumano
Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?
Enviada em: 29/04/2017
Subentendidas como as piores armas produzidas pelo ser humano, Até certo momento (Vírgula) essas criações continuam causando problemas deixando muitos ainda com a pulga atrás da orelha até onde as estratégias de guerra podem ir.
Há séculos que a arte de guerrilhar possui suas artimanhas, tramar coisas inimagináveis contra o inimigo, sendo assim, envenenar fontes de água, desvencilhar doenças e contaminar ares não se torna ações atuais de combate. (Reformule pois está confuso)
Após a intervenção da Organização das Nações Unidas (ONU) e algumas organizações que lutam para por um fim a produção (Quais?), “sessaram”, por assim dizer (Vírgula) o desenfreado criacionismo, até certos anos, porém sempre se acham posteriormente a investigações estoques de armas químicas e no momento atual jornais fornecem noticias de ataques contendo o uso de tais armamentos letais.
Contudo, deixando de lado o olhar cívico da situação tornasse questionável o aspecto dos rumos em que se tem tomado o ser humano na arte do combate, advém até um caráter de natureza má (?). De acordo com o filosofo inglês Hobbes o homem já nasce mau, ele não sabe viver em sociedade. Portanto (Vírgula) a eficiência humana passa bem longe de questionamentos, onde pode se considerar que a humanidade é capaz de ir muito além dos patamares por seus caprichos.
 
Dados correção tradicional
"Convencionalmente desumano".
Reformule o parágrafo de introdução. Não há tese.
Discussões limitadas ao senso comum. Apresente fatos que possam sustentar o seu ponto de vista. Faça um projeto de texto.
Observe que há alguns erros gramaticais no seu texto.
Reformule o parágrafo de conclusão.
Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 250 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
