Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?
Enviada em: 23/04/2017
Desde a Guerra ao Terror, o Oriente Médio passa por conflitos de grandes proporções (Cite-os). Com o uso de armamentos de alta tecnlogia, desta vez houve a utilização de uma arma surpreendente: a arma química.
Sobre este ataque ocorrido em abril, o que mais espanta é que segundo notícias (Cite uma fonte) a autoria desta ação é do próprio regime sírio, trazendo um questionamento de por que um governo atacaria sua própria população civil.
Através de uma visão geral, estes acontecimentos se resumem a uma guerra ideológica e econômica que se resulta com inocentes pagado pelo preço.
Por fim, a população que sofre com essas batalhas precisa de ajuda. Uma solução por parte dos países vizinhos e próximos ao Oriente é a inclusão de colônias árabes espalhadas pelos países acolhedores. Os inocentes necessitam de ajuda emergencial, pois a tendência no Oriente Médio é só piorar.
Dados correção tradicional
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Não há tese. Reformule a introdução.
Faça um projeto de texto. Deixe o seu posicionamento evidente no texto.
Reveja o uso da vírgula.
Reformule a sua proposta de intervenção.
Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 250 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
