Guerras com armamentos químicos
Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?
Enviada em: 17/04/2017
Em alguns países (Quais? Dê exemplos), (Sem vírgula) ainda podemos observar que são utilizadas bombas químicas, (Sem vírgula) que asfixiam e matam várias pessoas.Esse método era muito usado na época nazista, onde Adolf Hitler prendia judeus e comunistas no campo de concentração,colocando sobre essas pessoas,um produto sem cheiro na câmara,que quando inalado provocava uma morte rápida. Infelizmente até hoje é utilizado para fins indevidos (Desenvolva).
(Letra maiúscula) no mês de Abril de 2017,foram mostrados nos telejornais do mundo todo,o ataque dessas mesmas armas levando a morte cerca de oitenta pessoas,incluindo jovens,idosos e até mesmo crianças.Pessoas inocentes estão morrendo devido a falta de consideração e compaixão dos terroristas e do próprio governo (Como assim?).Isso causa um sentimento de dor e revolta, porque geralmente não se consegue ser feliz em um lugar onde só há destruição e tristeza.
(Letra maiúscula) porém,percebemos que essas guerras nunca acabarão de maneira repentina.Enquanto houver brigas por motivos religiosos ou territoriais,nunca haverá paz,ao contrário,sempre vai haver sofrimento,pois as pessoas que moram nesses locais,passam a conviver com os conflitos que viram rotina para a população e que traumatizam principalmente crianças e adolescentes que acabam tendo o seu futuro prejudicado.
Dados correção tradicional
Cuidado com o uso de primeira pessoa no seu texto.
Argumentos limitados ao senso comum.
Não apresenta proposta de intevenção. Reelabore o último parágrafo.
Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 350 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
