A luta que gerou uma guerra
Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?
Enviada em: 11/04/2017
Em pronunciamento, o americano Donald Trump, presidente do EUA classificou o ocorrido como uma "afronta à humanidade", acrescentando: "Quando você mata crianças inocentes, bebês inocentes, bebês pequenos (...) isso cruza muitas linhas".
A ONU estima que a guerra tenha deixado cerca de 400 mil mortos e provocado um êxodo de mais de 4,5 milhões de pessoas do país - o maior da história recente. O Ataque químico matou 80 pessoas (Vírgula) sendo 27 crianças. O uso de armas químicas e biológicas, (Sem vírgula) chegam a ser crueldade, matando pessoas inocentes. O poder faz a humanidade passar dos limites. Donald estava certo, foi uma afronta. Uma guerra que envolve religião, poder, mercado e economia, porém até que ponto? Até quando vai durar? Até quando pessoas inocentes morrerão? Perguntas sem respostas. A guerra iniciou-se pela falta de liberdade, (Sem vírgula) de expressão, algo que a população não tinha e lutou por isso, e o governou respondeu por violência. A guerra traz destruição, seja por religião, economia ou poder.
O porta-voz da delegação da China Qin Gang disse: “ A guerra não pode resolver o problema na Síria. A situação atual mostra que a solução política é o único caminho para resolver este assunto.” A guerra começou na política e tem que terminar por ela, juntos com seus grupos terroristas e rebeldes.
Dados correção tradicional
Não apresenta tese.
Observe que você apresenta várias perguntas no segundo parágrafo e não desenvolve o seu ponto de vista acerca do assunto. Evite esse tipo de argumentação clichê.
Não apresenta proposta de intervenção. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 250 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
