Devemos lembrar o passado
Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?
Enviada em: 10/04/2017
Desde os séculos antepassados é notável a grande capacidade de destruição do homem. Observamos nas duas grandes guerras mundiais, onde foram usadas armas quimicamente e fisicamente de caráter desumano. Atualmente não é incomum, ainda é eminente guerras entre países, os qual utilizam armas com um enorme poder de demolição, causando perdas de civis e militares.
Em primeiro plano, é indubitável quanto mais poder armamentista um país apresenta é símbolo de ameaça para o outro. Segundo o G1 (Vírgula) depois do ataque dos Estados Unidos a uma base aérea na siria, o qual está sendo julgado pelo ataque químico contra seu próprio povo, a Rússia se pronunciou levando um navio carregado de armas e mísseis para o Leste do Mediterrâneo, localidade onde as autoridades norte americanas atacaram. É preocupante para toda a sociedade mundial o rompimento entre dois países com forte poder armamentistas, Pois (Letra minúscula) , (Sem vírgula) poderá agravar em destruição territoriais e mortes. (Reformule as ideias desse parágrafo)
Em segundo plano, podemos observar que não é somente grandes potências que armazenam e criam armas de alto nível,mas,(Sem vírgula)  também grupos terroristas independentes ou com o apoio de algum governo, conseguem obter esse poder. Dessa forma, é evidente os conflitos, e em meio a esses milhares de homens,mulheres e principalmente criança perdem suas vidas (Vírgula) e aqueles que sobrevivem enfrentam dificuldades em manter suas famílias. Isso é notável em todo o mundo, principalmente em países do Oriente Médio, onde militares perdem suas vidas lutando pela paz. (Reformule)
Desse modo, diante de atos sangrentos que estão sendo reflexo de guerras passadas, a Organização das Nações Unidas (ONU) deve intervir com mais rigor e responsabilidade com todos os países e eliminar grupos terroristas (Eliminar de que maneira? Cuidado ao afirmar isso, pois vai de encontro aos direitos humanos), para que esses não tirem a dignidade da população. Logo, o ministério das comunicações devem divulgar e relembrar os insanos erros em passados, para que esses não voltem a ser repetidos.
Dados correção tradicional
Cuidado com o uso de primeira pessoa no seu texto.
Não há tese.
Reformule a proposta de intervenção.
Faça um projeto de texto.
Continue exercitando a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 450 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
