O que não está dando certo no combate ao Aedes Aegypt?
Enviada em: 18/02/2017
O Brasil nunca se viu livre da dengue, somente quando uma epidemia afetou a população, é que se mobilizaram à [a] combater o mosquito transmissor.
O avanço, rápido, dessas [sem vírgulas] doenças ,  [sem vírgula]  foi o que preocupou vários pesquisadores, que até agora não descobriram, de fato, o que pode erradicar a doença; somente hipóteses de como controlar o número de mosquitos.
Nas pesquisas,  [sem vírgula]  de quais locais de quais locais são mais afetados, estão em destaque as áreas rurais. O que explica é a falta de saneamento, que contribui com a maior proliferação dos óvulos. Outro problema,  [sem vírgulas]  são os produtos colocados nas casas, que estão colaborando com aumento da fecundação, ao invés [em vez] de matar.
Diante esses [desses]fatos, é preciso ser feita [realizar] novas pesquisas para descobrir à [a] que esses mosquitos são imunes. As prefeituras devem garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, e a secretaria de saúde [deve] propôr [propor] campanhas de combate e que novos remédios sejam feitos. Um país bem desenvolvido,  [sem vírgulas]  é um país bem cuidado.
Dados correção tradicional
O texto fez uma abordagem simplista e superficial da questão. Desenvolva suas ideias e argumentos para melhor explorar o recorte temático. Além disso, procure desenvolver uma proposta de intervenção mais específica sobre a questão.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 250 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
