Aedes Aegypt é melhor prevenir do que remediar
O que não está dando certo no combate ao Aedes Aegypt?
Enviada em: 16/02/2017
As pessoas vem [vêm] se preocupando muito ultimamente com o mosquito Aedes Aegypt [vírgula] que transmite doenças como febre amarela, dengue, zica [Zika] e chikungunya. Uma das desvantagens contra o mosquito é que seus ovos podem permanecer intactos mesmo sem água esperando ate [até] o próximo período chuvoso para eclodir, sendo assim [vírgula] o melhor método para o combate ao mosquito é a prevenção.
O combate ao mosquito parece inútil nem se vê resultados, mas não porque não é eficaz [vírgula] e sim poque mesmo que alguns se previnam e eliminem os focos não são todos que fazem isto, [ponto] claro que a maior parte das pessoas sabe disto [vírgula] praticamente todas [vírgula] mas para dar certo de verdade precisamos que todos façam seu papel no combate [vírgula] pois só com a união fazemos a força, podem dedetizar as ruas, usar repelente, usar remédios em aerosol em casa... Mas se continuarem deixando água parada como criadouro para mosquitos e não dando a minima [mínima] para isto do que ira [irá] adiantar? Isto mesmo não ira [irá] adiantar nada, oque [o que] devemos fazer, e oque muitos não fazem para o combate do mosquito é eliminar o seu criadouro, se não nascerem mais mosquitos[vírgula] podemos acabar com os que estão entre nós, mas se não isto se tornara um ciclo vicioso.
Dados correção tradicional
O texto abordou o tema proposto, mas fez uma abordagem simplista e superficial da questão. Desenvolva suas ideias e argumentos para melhor explorar o recorte temático. Leia e escreva mais!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 300 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
