A Contrariedade da Automedicação
Automedicação – devemos realmente combatê-la?
Enviada em: 24/10/2016
A automedicação muitas vezes é a saída encontrada para aliviar de imediato sintomas ou dores sem [á [a] prescrição médica. Entretanto, a mesma [ela] é item de discussão por acarretar consequências graves ao bem-estar do indivíduo quando usadas [usada] de maneira incorreta. 
O uso inadequado de remédios é um problema grave no âmbito social, pois  [vírgula] segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (SINTOX), em 2003, os medicamentos foram responsáveis por 28% de todas as notificações de intoxicação. Além do uso indevido causar o agravamento de uma doença, uma vez que a ultilização desenfreada pode camuflar diversos sintomas, é importante lembrar que  [vírgula] quando se trata de antibióticos  [vírgula] os cuidados devem ser redobrados.
Outra preocupação está relacionada a combinação das subtâncias de maneira errônea. Neste [Nesse] caso, o uso do medicamento pode vir á [a] anular ou potencializar o efeito do outro, [ponto final] além disto reações alérgicas, dependência ou até mesmo á [a] morte são uma das consequências do uso abusivo de tais remédios.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existe o uso racional de medicamentos (URM)  [vírgula] quando “os pacientes recebem medicamentos apropriados às suas necessidades clínicas, em doses e períodos adequados às particularidades individuais, com baixo custo para eles e sua comunidade”. Mas além de advertir sobre os efeitos da automedicação  [vírgula] é de suma importância que os orgãos competentes busquem informar e educar á [a] sociedade que se automedica sobre os ricos á [a] saúde que o mesmo pode causar, além de desenvolver ainda mais pesquisas na área.
Dados correção tradicional
O texto abordou o tema proposto e fez considerações válidas sobre a questão. No entanto, desenvolva suas ideias e apresente uma linha argumentativa que extrapole o senso comum e explore as possibilidades de análise do tema. Atente também ao bom uso dos sinais de pontuação para não prejudicar a construção de sentidos de seu projeto de texto.
Continue lendo e escrevendo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 500 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
