Acabou o amor
Estamos nos relacionando de forma superficial?
Enviada em: 25/09/2016
  Nos tempos atuais, a sociedade contemporânea está caminhando de forma acelerada, as tecnologias evoluem com tanta rapidez, possibilitando interação com várias pessoas, mas esta acaba também acabam fazendo com que a forma de se relacionar se torne  superficial e egocêntrica, transformando relacionamentos em laços momentâneos, frágeis e volúveis.
  Os relacionamentos evoluíram de forma errada, há alguns anos atrás o indivíduo procurava, uma companheira ou companheiro no com o qual pudesse construir uma relação sólida e produtiva, (;) no caso de ocorrer alguma divergência ou problema, se buscaria resolver ou contornar a situação, mas hoje não acontece o mesmo, concertar consertar não é uma opção, na maioria dos casos é mais fácil iniciar outra relação do que continuar naquela. 
  As relações instáveis tomam lugar das de longo prazo, desconectar-se de uma pessoa se tornou tão fácil como se ligar a outra. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que no Brasil os casamentos estão menos duradouros, durando apenas 15 anos, (.) uma união que antes era para sempre ou até que a morte os separe, agora é facilmente substituído substituída por um novo ou descartável.
 As pessoas se tornaram muito independentes, a maioria dos indivíduos acaba vivendo de forma individualista, os laços momentâneas (momentâneos) são consequências disso, o que acaba banalizando o amor e transformando as pessoas em bens de consumo, um objeto qualquer que pode ser facilmente trocado por uma versão melhor e mais atualizada.
  Haja visto vista que o indivíduo evolui com seus relacionamentos, seja de amizade ou afetivos, e isso contribuem contribui para e o crescimentos da sociedade, e este está ocorrendo de forma superficial, não trará nenhum benefício em caráter pessoal e social. Dessa forma, deve se estimular a busca por relações duradouras e sólidas(.)    
Dados correção tradicional
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 750 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
