O medo da solidão
Estamos nos relacionando de forma superficial?
Enviada em: 24/09/2016
O incessante medo da solidão nos faz está estar sempre a à procura de companhia. Os meios de comunicação se transformou transformaram em um elo que aproxima o distante, mas gera um casulo, isolando em um novo mundo: o virtual.
Estamos constantemente fazendo novas amizades, dividindo nossas particularidades com os novos amigos virtuais. Entretanto, os amigos reais são poucos, nos quias com os quais mal compartilhamos acontecimentos, curtimos momentos e comentamos situações.
A presença do corpo, com a ausência da atenção, do diálogo e demonstrações de afeto, levou ao aumento da falência dos relacionamentos afetivos. A busca do ideal e perfeito trouxe a insatisfação com o outro.
As redes socias nos aproximam, ao mesmo tempo que nos distancia. Os meios encontrados para sanar a inquietude da solidão nos isolam e aprisionam frente (a) celulares e computadores, tornando obsoleto o diálogo corpo a corpo. O equilíbrio entre os  dois mundos: (,) real e virtual, resulta em mais satisfação e comprometimento.
Dados correção tradicional
Atenção à pontuação, à concordância verba, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas é possível desenvolver um pouco mais a argumentação, explorando dados concretos sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 750 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
