A falta de contato olhos nos olhos
Estamos nos relacionando de forma superficial?
Enviada em: 07/09/2016
            Relacionamentos sempre acompanhou acompanharam a trajetória humana, desde o primórdio até nos dias de hoje. Toda via, esses laços, que no passado eram fortes, e de muita importância e valorização valorizados, sofrem uma diminuição desse valor no mundo contemporâneo observa-se uma diminuição desse valor.
            O avanço tecnológico proporcionou uma grande integração das pessoas, através de tecnologias como a internet, celular, etc. (,) O que possibilitou uma única pessoa poder, por essas ferramentas, ter um relacionamento rápido e momentâneo com inúmeras pessoas, ainda que por pesquisas cientifica, mostra-se mostrem que relacionamentos virtuais, sem o contato físico, o tornam o mais superficial. (,) O que não ocorria em tempos passados.
            Nos tempos modernos, nota-se que há uma grande quantidade de notícias e eventos ocorrendo no mundo. (,) Deixando claro um mundo mais dinâmico, com menos tempos para o lazer em conjunto, o que afeta ainda mais esse raso relacionamento atualmente, principalmente o familiar.
            Apesar dos inúmeros benefícios que o avanço tecnológico trouxe, percebe-se que junto veio um distanciamento entre pessoas e famílias. Portando Portanto, laços familiares com o incentivo dos pais para o conjunto constante dos familiares, assim como relacionamento de trabalho pelo incentivo das empresas realizando eventos com seus funcionários*. Aproximando as pessoas do mundo real e não apenas do virtual.
Dados correção tradicional
* Faltou um verbo. O que tem esses laços e o que tem os relacionamentos de trabalho? Falta uma ação nessa construção frasal. Sem o verbo, ela se torna sem sentido.
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à coesão frasal e à coerência e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma confusa, com trechos inteiros sem sentido, como a conclusão. Atenção à clareza da escrita, releia o texto antes de enviá-lo.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
