rápides e instábilidade*
Estamos nos relacionando de forma superficial?
Enviada em: 03/09/2016
     Anos após anos os relacionamentos estão se tornando mais frágeis e instáveis, seja pelo fato da rápides dos meiso de se comunicar rapidez dos meios de comunicação ou pelo início muito cedo precoce das relações.
     A globalização que proporcionou a espansão expansão da internet e a possibilidade de conversar com alguém do outro lado do mundo, também causou nas relações um aumento do número de traições e desconfianças no casamento, que levam a discussões e futuras separações, fato comprovado pela pesquisa da empresa Tendências Digitales, mostrando que 70,6% dos homens brasileiros declararam já terem traído ao menos uma vez na vida.
    Jovens de 11 a 15 anos que  já iniciaram suas vidas afetivas estão mais propricios propensos a sofrerem decepções, e quando adultos não consiguirem manter relacionamentos sérios e duradouros com seus parceiros, levando ao crescimento das separações, (.) segundo a pesquisa do IBGE, em 10 anos houve o  aumento de 160% no número de divórcios no país.
    Portanto, pelas afirmações apresentadas percebemos que as relações na atualidade estão se tronando tornando superficiais e com curtas durações.
Dados correção tradicional
*Rapidez e instabilidade
Atenção à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e à pontuação.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem o desenvolvimento de uma argumentação mais abrangente. Há dados relacionados ao assunto, mas foram apenas citados, sem uma análise mais aprofundada.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 700 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
