A prática esportiva e seus benefícios para a saúde
O que podemos aprender com a prática esportiva?
Enviada em: 25/08/2016
Na contemporaneidade a prática esportiva, está incentivando os jovens a praticar a atividade física, por certo ela ajuda (a) aprender, sem dúvida, todos os tipos de esportes. Ainda mais essa modalidade* ajuda a prevenir doenças e ter uma vida saudável.
Primeiramente,  a vivência  esportiva é  uma  boa  tática  para a educação,  pois  já que  essa  habilidade**  é  muito  necessária  aos  esportistas,  e pode  auxiliar  a raciocinar melhor a memória. E também ter bom desempenho na escola. Além disso,  traz  benefício  que  auxilia  na  vida  das  pessoas. Alguns  esportes só  podem  ser realizados  por  equipe, isso  também dever  ser  realizado no ambiente  de  trabalho ,e  todos  devem  um cooperar com os outros para garantir sucesso cada vez mais melhores.
Desse modo, com a realizações  dos de jogos,  ele  combate  as  doenças,  como: hipertensão, obesidade , estresse,e o desenvolvimento  de doenças  crônicas.
Portanto, com a realização  dos esportes é  fundamental  para  nossa  coordenação  motora, que  e proporciona  uma  maneira de nos  cuidar,  para termos  um  melhor condicionamento  físico,  e um estilo de vida ,muito  mais  saudável,  sem prejudicar o bem estar .
Dados correção tradicional
* Que modalidade? Parágrafo mal desenvolvido.
** Qual habilidade?
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão e coerência.
Texto muito confuso. Os problemas de pontuação e grafia tornaram alguns trechos impossíveis de serem compreendidos. O desenvolvimento das frases também está comprometido, e muitos nem fizeram sentido.
Continue exercitando sua escrita.
 
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 450 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
