Vote sim ao esporte .*
O que podemos aprender com a prática esportiva?
Enviada em: 14/08/2016
Os benefícios que o esporte pode causar são inúmeros , só que cada vez mais o esporte vem sendo banido do nosso cotidiano devido a à correria do dia a dia  e muitas vezes até pela praticidade tecnológica 
O tempo é o maior inimigo do esporte , pois estamos sempre tão ocupados com nossos afazeres , nosso trabalho , etc, que nem sobra tempo livre , e o que acaba sobrando é usado para descansar . Esse péssimo estilo de vida, sem prática esportiva alguma, acaba sendo prejudicial a nossa saúde .
A  geração jovem é a mais prejudicada e que menos prática pratica esportes , levando uma vida extremamente sedentária .Pois   estão sempre em casa  de frente para a televisão , jogando um videogame e quase nunca brincando ao ar livre sem receber incentivo algum para práticar praticar esportes , (.) além de sedentária, é também uma geração obesa . E a maior causa de morte atualmente é são doenças cardíacas relacionadas a à má alimentação e ao sedentarismo .
Por isso devemos colocar a mão na nossa consciência e acabar com esse sedentarismo e maus hábitos , não precisa ser nenhum atleta olímpico, uns alongamentos após acordar já é são um bom começo.  
Dados correção tradicional
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e ao emprego da crase.
O texto não aborda o tema proposto, Explora-se os benefícios do esporte, mas não o que se pode aprender com eles, que era a questão central da proposta. No Enem e em outros processos seletivos, fuga ao tema zera a redação. Fique atento!
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 0 | Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 0 | Nível 0 - Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo- argumentativa. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 0 | Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 0 | Nível 0 - Não articula as informações. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 0 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
