Nos superando
O que podemos aprender com a prática esportiva?
Enviada em: 14/08/2016
   É inquestionável, a forma de como a prática esportiva pode modificar vidas, fazendo com que cada indivíduo se supere, aprende aprenda e inspire a outros. Mas, quais são as razões para isso acontecer?                                                                                                                       São diversas as abordagens que o esporte pode causar em determinada pessoa. Muitos veem como um hobby, intercalando para um melhor condicionamento físico, ajudando também na saúde. Mas, existem aqueles que levam mais a sério, transformando em profissão, sendo o caso dos atletas, que servem como espelho, para aqueles que se inspiram e sonham em ser e chegar ao mesmo lugar, superando suas próprias barreiras.           
Projetos são desenvolvidos, atingindo principalmente os menos favorecidos, que buscam através do esporte um novo caminho, vendo como saída para a realidade em que se encontram.                                                                                                                       Portanto, a  prática esportiva afeta de forma direta ou indireta, em todas as classes sociais, gêneros e etinias, possibilitando uma interação entre os quais que estão ligados. Sabemos que o nosso país não investi investe no esporte, mas temos em mente como é transformador e o quanto podemos aprender, e que somos realmente capazes de nos superar e servir de inspiração.
Dados correção tradicional
Atenção à pontuação, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem aprofundar a discussão.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 650 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
