O papel de mudança
O que podemos aprender com a prática esportiva?
Enviada em: 12/08/2016
                Status da correção:
                
                    
                        
                    
                        
                
            
        
                            Correção Tradicional
                        
                                                    CORRIGIDA
                                            
                            Inteligência Artificial
                        
                                                                                    NÃO SOLICITADO
                                                                        Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
                O esporte está presente em nosso cotidiano, contribuindo em de diversas maneiras, não só para o corpo, como também para a mente, e sociedade.
    A prática de exercícios, influência influencia no desenvolvimento de toda a massa muscular, no entanto, a falta de acompanhamento médico, escolha de locais poluídos, uso inadequado do equipamento, uma vez que surgirá inúmeras lesões, como consequência*.
   Além disso, a realização de atividades esportivas,   tem extrema importância no bem estar psicológico, ou seja,  contribui para que o indivíduo tenha mais disposição e concentração em tudo que for realizar durante o dia, por exemplo, nos estudos, no caso de um estudante; (.) pois ajuda também, principalmente os jovens, a terem uma vida digna sem precisar optar pela criminalidade, mas na busca dos seus direitos básicos, (:) educação, saúde, cultura.
    Relativo ao esporte tem como papel, não apenas (promover)  o espírito de competição, mas a inclusão social de todas as pessoas; a possibilidade de conviver em sociedade, independente de sua classe social, condição financeira, etnia ou cultura, inclusive reforçando a formação da própria identidade.
    Por conseguinte, é impresncendível  imprescindível que as práticas esportivas sejam levadas a toda população, através das escolas e palestras com atletas mostrando  como o esporte pode mudar e ajudar qualquer um a superar as próprias dificuldades.
Dados correção tradicional
* Trecho mal elaborado. Faltou explicar o que as questões listadas por último acarretam de forma coesa. O alerta não foi dado de forma clara.
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural, à pontuação, ao emprego devivo de preposições e à coesão e coerência.
O texto aborda o tema proposto, porém as ideias não estão claras. O raciocínio não está coeso e coerente. Releia e reconstrua as frases.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
