O esporte e a inclusão Social
O que podemos aprender com a prática esportiva?
Enviada em: 09/08/2016
É de conhecimento geral de que as práticas esportivas trazem benefícios inigualáveis para um indivíduo,quanto a sua saúde,príncipios e valores,inclusão social,além de promover uma maior comunhão entre os diferentes povos,línguas e nações.
È É incontestável a importância do esporte no meio social,principalmente nos tempos atuais,aonde nos quais se tem observado tanta desigualdade social,preconceitos raciais,culturais,étnicos.No Em um País como o nosso, com tantas disparidades sócias sociais e culturas tão distintas,ainda vemos grandes intolerâncias acontecendo em nosso meio.Por outro lado, percebe-se que o esporte tem conseguido deixar seu legado contribuindo efetivamente para uma maior inclusão social,promovendo a paz,o respeito mútuo entre os diferentes povos,a fraternidade,fazendo com que sonhos se tornem possíveis através do esporte.
Ainda convém lembrar o que diz o ato constituitivo da UNESCO (1945) “Se a guerra nasce na mente dos homens,é na mente dos homens que devem ser construidas as defesas da paz” , (.) Portanto, o esporte ainda tem sido a melhor ferramenta para o combate a todo tipo de intolerância, com o ensino de valores e respeito as às diferencias diferenças socioculturais.
A incersão inserção do esporte como prática esportiva é de suma importância para as crianças e adolescentes, para que tais percebam o valor que temos em nossas diferenças e respeitem uns aos outros,contribuindo, assim, para uma sociedade justa e fraternal, (.) o governo deve investir mais em programas sócias sociais esportivos nas comunidades, que são os lugares que sofrem costantemente,não só com intolerâncias de classe,raça e cultura,mas também com a violência.
Dados correção tradicional
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à pontuação, ao emprego da crase e à objetividade.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, coerente e crítica, mas é possível explorar melhor fatos e dados atuais que ajudem a aprofundar a discussão em relação ao tema.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 750 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
