Como exercitar?
O que podemos aprender com a prática esportiva?
Enviada em: 04/08/2016
      A prática de esportes é de fundamental importância para manter a saúde em dia, porém, a vida corriqueira que levamos, acabar inibindo e cria entre os cidadãos, a falsa sensação de falta de tempo. Com isso, as pessoas deixam de perceber, a verdadeira necessidade de se exercitar.
     Ao se falar em falta de tempo, deve-se citar um ponto muito importante, que é o meio de transporte, (.) muitas pessoas, ao invés de utilizar desse método seus deslocamentos para praticar como exercícios, preferem o conforto dentro de seus automóveis, levando assim uma vida cada vez mais sedentária, que poderá levar há a infarto, diabetes...(,) entre outras doenças que poderiam ser evitadas se a prática de esporte fosse cotidiana.
   Um indivíduo que se exercita, levará uma vida onde a possibilidade de ter uma doença é mínima, (.) nisso a cada dia que passa, nossa sociedade, com os avanços da tecnologia e da ciência, tentam trazer para a população os métodos de uma vida saudável, (.) pode-se ter como exemplo o programa da Rede Globo Bem-Estar, que vem dando dicas de boa alimentação e formas de conseguir ter, apesar da vida corriqueira, uma saúde onde da qual seja possível se possa orgulhar.
   Portanto, á a prática de esporte e é de fundamental importância para (a) sociedade, tendo assim cada cidadão de se conscientizar, levando com sigo, consigo a ideia que o exercício pode ser feito em qualquer lugar. Deve haver também, mais iniciativas do Governo na influência do esporte nas escolas, mostrando para os jovens o quando quanto é importante.
Dados correção tradicional
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), ao emprego da crase e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma coerente, mas é possível desenvolver uma argumentação mais coesa, com frases melhor pontuadas e objetivas, além de argumentação mais crítica e abrangente.
Continue exercitando sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 650 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
